23 novembro, 2010

Tuning de rua e suas Diferenças

Por que o tuning gringo é mais loko que o nosso?

Temos um video abaixo que mostra o tuning Americamo, e eu pude perceber que existe muita diferença em relação ao nosso tuning. Eu não sei se é por causa da situação economica de cada país, ou por gosto. Os carros que aparecem no video são praticamente perfeitos, porque existe essa diferença, seria a economia ou o gosto?



Official Wörthersee 2010 Video of the Low-Familia from Thomas Diewald on Vimeo.

13 comentários:

BrunoChapo disse...

Lá você tem maior variedade de carros, aqui são sempre os mesmos!

Lá carro é baratim, você pega no ferro velho uma lata velha em boas condições, aqui é OSSO!

...

Graças ao nosso Governo!

Baixos Carros ! disse...

Concordo com o BrunoChapo !
Lá existe uma cultura, lá pelo que eu vejo eles mesmos montam os carros, eles mesmos montam o motor, o interior, eles fazem tudo eu fico de cara !
Rola uma diferença imensa em comparação a nós !

Graças ao nosso Governo!

Gabriel disse...

Putz essa questão é muito complicada de se responder, no meu ver envolve muita coisa, questão financeira, gosto das pessoas e facilidades a certos equipamentos. Financeira porque aqui os carros são muito caro comparado á outros paises. Questão de gosto porque pra muita gente os carros desse video não agrada, já vi muitas vezez em fóruns as pessoas criticarem german, stance etc e dizer que New Civic de TSW é perfeito, vai muito das pessoas também. E por fim a questão de algumas marcas serem mais dificil de se achar aqui, como BBS por ex.

BrunoChapo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Cara, tem mto dinheiro envolvido nisso, até la pra vc conseguir deixar um carro assim vai uma quantidade significativa de dinheiro, por aqui falta bom gosto, oficinas que façam o serviço excelente para deixar o carro liso e mto dinheiro,
aqui um jogo de roda aro 20" cromada de uma marca de qualidade com pneu você vai gasta 7mil no minimo ai ja da pra ve como não é barato equipar um carro.

Anônimo disse...

Olá!

O vídeo é bem interessante e todos os comentários aqui postados mencionando a diferença quanto ao poder aquisitivo estão corretos.
Porém, o Tuning não é americano, como diz no post, ou pelo menos não é nos EUA e sim na Alemanha. Percebe-se isso vendo a maioria das placas dos veículos com o símbolo da União Européia e com a letra D (Deutschland = Alemanha).
Na Alemanha, qualquer melhoramento "Tuning" feito em um veículo deve ser aprovado e ter a autorização do TÜV para ser concluído. Fazendo valer assim o verdadeiro sentido do Tuning que não é so de mudança estética mas também de desempenho. O que acaba resultando aos nossos olhos numa impressão de melhor gosto, já que todos os quesitos devem ser rigorosamente respeitados.

Anônimo disse...

Basicamente o brasileiro tem um mau gosto absurdo pra personalizações. Simples.

Anônimo disse...

desculpe corta os baratos.. mais esses não são tuning americanos, são europeus, são os famosos Wagenwerks que geralmente preferem carros volkswagem e alguns usam audis, eles preferem o esltilo Clean(limpo) mas com motores preparados e bem potentes!

Anônimo disse...

Putzzz o anônimo ai em cima falou o que eu ia falar. Vocês criticando, mas não entende nada disso. Nem reconhecer as placas sabem. Vai criticar corroça vai.

bob disse...

Não acho que tem a ver com grana... brasileiro gasta uma nota modificando carros também, só que fica uma bosta mesmo assim... pega como exemplo as modificações do Caldeirão do Huck que utilizam materiais de primeira qualidade e fazem verdadeiras merdas!

Anônimo disse...

Por isso seus tunings são uma bosta, não sabem nem identificar uma placa européia, mesmo esfregando ela na sua cara! Volta a emassar Uno Mille, Gol G3 é Corsa Wind com motores de batedeira que é o melhor que vocês sabem fazer...

arcanjo.poeta disse...

O video é Europeu, é uma reuniao q eles fazem desse clube, em portugal, com carros da europa toda...quanto o pq dessas grande diferença nossa e a deles...SIM é a grana..enquanto nossos simples corsa custam 24 mil...um lá completo em reais sairia por uns 8 a 12 mil dependendo do pais..tirando q o valor das peças lá segue o valor do carro...infelizmente é essa nossa realidade...TEMOS tuning de rua muito bons..porem o cara tem q gostar muito de jogar grana fora pra chegar nesse nivel...

Anônimo disse...

Acredito que seja o estilo dos americanos, entra também o gosto por esse designer. como também alguns acessórios automotivos que para eles parecem primordiais no tuning.

Postar um comentário