04 dezembro, 2010

SUSPENSÃO

Suspensão e seus cuidados
È muito simples identificar se a suspensão está ruim ou não, é só ver se o carro esta fazendo algum barulho estranho ou perceber se o conforto não esta mais do jeito que era antes. Mas a suspensão vai muito, além disso, na realidade é um dos sistemas importantes do veiculo. Vamos pensar um pouco, a suspensão esta ligada ao chassi do carro então todo balanço do carro esta ligada na suspensão, ela é a responsável por não deixar você balando de um lado para o outro.
 Na suspensão existem duas peças fundamentais o amortecedor e a elasticidade. A função do amortecedor é fazer com que o carro não fique pulando de um lado para o outro, podemos chamar de oscilação vai. E a elasticidade é diminuir a passagem das deformações do piso para o chassi, podemos citar as estradas, por exemplo, você já andou por uma estrada esburacada para se ter uma idéia.
 Outras partes da suspensão são as molas, os amortecedores, os braços de suspensão e podemos citar também os pneus que na realidade fazem uma enorme diferença.
 Pelo fato dos pneus estarem ligados diretos no asfalto é o primeiro órgão a atuar, são eles devido à sua elasticidade, absorvem as deformações menores do asfalto, evitando que estas se transmitam para o resto do sistema.


As funções das molas são a mais simples elas só esticam e se comprimem para ajudar o amortecedor fazendo assim suas partes individuais. Para que se tenha uma suspensão duradoura nós não devemos ficar pulando lombadas numa velocidade alta e estrada que não se tem asfalto, estradas de terra também não dirigir numa velocidade fora do normal existem curvas bem fechadas que as rodas perdem o contato do asfalto isso faz também há um desgaste constante da suspensão. Sempre com cautela e devagar, assim sua suspensão dura mais do que as outras. Lembre-se uma suspensão correta os as rodas alinhadas, os pneus calibrados pode se ter um consumo menor de combustível também.
 Agora você já sabe a dica, dirija com cuidado e com responsabilidade.
 Se beber não dirija.

1 comentários:

Anônimo disse...

eu sou mecanico, ta tudo errado nesse post

Postar um comentário