22 março, 2011

Hyundai ix35

 Lançado no intuito de desbancar a concorrência com a Captiva da GM e CRV da Honda, o ix35 está no mercado brasileiro muito forte, vamos olhar.  Um design desnumbrante com a grade frontal cromada, com os faróis e lanternas puxados pra cima, retrovisores com pisca, maçanetas cromadas, tração 4x4 e uma robustez que até agora tem enchido os olhos de muitas pessoas. O que está chamando atenção desse carro é o sistema de distância da chave do veículo, pois ela pode está no bolso do proprietário e o carro reconhece a chave, é só apertar um botão que está na maçaneta e pronto, desaciona o alarme, destrava as portas e é só entrar no veículo.


 Entrando no carro, temos a opção que a Hyundai escolheu pra deixar a chave, é no console do carro atrás do cambio, pois o freio de mão é no pé igual da S10, você encaixa a chave e o carro já está ligado, pra dar partida é só pisar no freio e apertar o botão START a meia altura que a partida foi dada. Internamente falando o volante vem com detalhes prateados juntamente do painel do carro dando um destaque no interior, piloto automático, computador de bordo, sensor de estacionamento, teto solar duplo, bancos em couro, controle de estabilidade tração, camera de ré, porta malas com 728 litros, ar condicionado digital com duas temperaturas diferentes, deixando as duas iguais ou uma diferente da outra, você que escolhe, claro.


 A Hyundai deixou a desejar no seguinte item, no painel é um plástico mais rígido ao invés de ser um plástico macio, enfim deve ser para não custar tão caro na hora do proprietário escolher o carro, aqui no Brasil o brasileiro escolhe carro conforme o bolso, para o ix35 não ficar muito carro eu acho que teve essa escolha do painel, EU ACHO! Outra coisa que deixou a desejar foi a direção que só tem regulagem de altura e não de profundidagem, mas tudo bem. O motor é muito forte 2.0 16v com 166cv de potência com o cambio automatico de 6 marchas. Falando eu cambio a Captiva tem 4 marchas, o CRV tem 5 marchas e o ix35 6 marchas a vantagem de ter 6 marchas é na economia do veículo e você ganha suavidade na estrada com ele.


 A suspensão é um pouco dura em relação a altura do veiculo, pois a roda é R18  em piso mais emburacado se deve ter mais cuidado. Sistema ABS nos freios já vem na versão básica juntamente com trio elétrico e comandos no volante. O JulgoRespeito fez a sua avaliação no ix35 na versão Top de linha a versão mais completa do veículo por isso ele tem todos esses opcionais chegando a um valor aproximado em R$ 115.000,00.

Assista ao vídeo







0 comentários:

Postar um comentário