21 julho, 2011

SP: Após tentativa de assalto à jornalista, Marginais terão reforço policial

 Quem mora na cidade de São Paulo ou nas cidades próximas e precisa passar pelas Marginais dos rios Tietê e Pinheiros, possivelmente já presenciou ou conhece algum caso de tentativa de assalto nestas vias. Pessoas “comuns” passam por estas situações constantemente e não se vê muita mudança na segurança pública. Mas (in)felizmente uma pessoa famosa também viveu este trauma e agora novidades vêm por aí.
 Após tentativa de assalto à reporter do canal SporTV, Joanna de Assis, na última semana nas proximidades da ponte do Jaguaré (Marginal Pinheiros), a Polícia Militar antecipou o início de sua nova estratégia de segurança nas Marginais, as quais passarão a ter viaturas em 54 pontos por tempo indeterminado, desde ontem, 18/07.
O Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) também atuará nas marginais, ajudando os 12 batalhões da PM responsáveis pelas duas vias. Outra medida prevista é o reforço de patrulhamento com motos: mais 28 percorrerão as duas vias expressas.
Na Marginal Pinheiros, onde motoristas têm sido vítimas de arrastões e de ladrões que recorreram a pedras para obrigá-los a parar, terá viaturas por 24 horas em quatro pontos. Em outros 13 trechos, os policiais permanecerão por 12 horas. Já na Marginal Tietê, a rotatividade dos policiais será maior. Ao longo do dia, eles se revezarão em 37 pontos. Cada viatura ficará em um deles por até 12 horas.
 A divulgação oficial da nova estratégia aconteceu hoje, no Palácio dos Bandeirantes. O reforço será por tempo indeterminado
 Fonte: Jornal Dia Dia

0 comentários:

Postar um comentário