04 agosto, 2011

BMW série i --► Carros Elétricos

 Semana passada a BMW lançou seus carros elétricos, mesmo por que é a tendencia no mercado automotivo e a BMW não pode ficar atraz de todos, é uma nova série pois chamamos de (i). Vejamos.
 Iniciamos com o modelo i3 ou chamado de Megacity Vehicle, foi projetado pra ser usado na cidade não no campo, possui uma bateria íon-litio e seu motor uma potência de 125kw podendo chegar até 130 km/k e chega de a-100 em menos de 8 segundos. Rápido não.
 O outro modelo seria o i8, um plug-in híbrido, com as entrelinhas do BMW Vision. Com seu modelo esportivo e sofisticado, um motor bem mais forte e elétrico do que o i3, esse motor de 3 cilindros chegando apotência de 165kw, ou seja de 0-100 em menos de 5 segundos, a economia é seu ponto forte chegando a percorrer 40 km com apenas 1 litro de gasolina.
 A BMW aposta em um novo conceito de carro, distribuindo o peso em forma igual em toda sua carroceria, contudo foi projetado em aluminio e fibra de carbono, claro que muito resistente, iguais dos carros da F1.

 Esses dois carros serão lançados nos próximos anos, o i3 em 2013 e o i8 em 2014 no mesmo ano da Copa do Mundo aqui no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário