20 outubro, 2010

Mustang GTR 500


A muscular Ford Mustang GT-R reacende glória da legenda corridas de estrada ea magia do mustang de 5,0 litros em um conceito de corrida impressionante fazendo sua estréia mundial hoje. O Mustang GT-R sinais de um carro de corrida potencial futuro, honrando quatro décadas de glória desempenho apenas alguns dias antes do 40 º aniversário do Mustang.
O brilhante Valencia carro Orange - inspirado no famoso Grabber Orange 1970 Mustang Boss 302 Trans-Am carros de corrida (o Mustang amarelo) pilotado por lendas da raça, incluindo Parnelli Jones - é uma vitrine tecnológica que, quando descascou para trás, revela um conjunto de existentes ou de produção viáveis peças de corrida.
Construído no Saleen Special Vehicles, em Troy, Michigan, o carro foi desenvolvido pelos membros do mesmo o Ford GT "Dream Team" que estão a construir subconjuntos e painéis de pintura para primeiro supercarro da Ford.
O Mustang GT-R possui Ford Racing de 440 cavalos-força "Cammer" motor caixa que já tem preços disponíveis para os pilotos de base, e pode ser ajustado para produzir mais de 500 cavalos sob regras determinadas séries de corrida. No ano passado, uma versão de 505 cavalos de potência sintonizado do "Cammer" entalhado desempenho de classe mundial e as credenciais de resistência por alimentar um Daytona Prototype Focus à vitória nas 24 Horas de Daytona.



A corrida é projetado para lidar com estradas mais difíceis do mundo e cursos de rua com uma estrutura forte - baseada no novíssimo Mustang 2005 agendada para venda esta queda - uma coleção de peças de corrida mais sofisticados da série muitas corridas e um Fórmula Um de inspiração volante. No entanto, o Mustang GT-R pode ser facilmente transformada em uma opção acessível e competitivo para as equipes de base, porque ele usa 85 por cento dos componentes do Mustang 2005 do corpo, juntamente com as configurações de suspensão e as mesmas já atingível "Cammer" do grupo motopropulsor.
"O Mustang GT-R podem ser adaptados em conformidade com séries diferentes e orçamentos, mas, nesta variação, serve como uma máquina de sonho. Tiramos o motor 'Cammer" do catálogo da Ford Racing e construiu um carro de corrida em torno dela com a melhor peças que temos pesquisado e testado através de nosso programa de corrida incomparável global ", diz Davis.
Doug Gaffka's - diretor de design da Ford Performance Group - a inspiração do projeto para o Mustang GT-R foi simples: o Flex 2005 shell Mustang para quebrar o motor e manter 85 por cento de sólida estrutura do carro de produção.
A dianteira é uma evolução do cupê Mustang GT conversível e conceitos que roubou de 2003 North American International Auto Show e prenunciou o design do Mustang 2005. O Mustang GT-R possui o pônei clássico na grelha, cercada por materiais modernos como fibra de carbono, bem como tratamentos avançados de aerodinâmica como abraços terreno de frente e divisores laterais.



O pára-choques traseiro igualmente grande casa de pneus que são uma polegada mais largo. Considerando a rapidez com 18 - e os pneus de 19 polegadas se tornou padrão de corrida de conservação nos últimos anos, os 20 ", pneus no GTR são uma previsão realista da próxima evolução nas corridas de borracha.
O clássico Mustang vidros traseiros são bloqueados para acomodar o fornecimento de combustível "freio-seca" do sistema no lado do motorista. As portas estão totalmente funcionais como requerido por muitas das classes de corridas possível.
Provavelmente, o elemento de design mais marcante, o spoiler traseiro proeminente composto reúne várias corridas de estrada sanção regras corpo. O pára-choque traseiro, assim como a frente, é uma expressão ainda mais da concepção GT, com uma execução maior taillamp. corredores de Endurance vai reconhecer instantaneamente o cooler diferenciado montado com uma tela grade de alumínio entre as lanternas.
O corpo do Mustang GT-R retém 85 por cento dos componentes do carro de produção do corpo que foram firmados em 30 por cento como parte da primeira reforma do Mustang completa nunca. As alterações incluem apenas montado na parte traseira vagens bateria e uma pilha de combustível mudou-se para trás do tronco.
A base para o motor do Mustang GT-R 440 cavalos de corrida preparados é o novo 5.0-litro "Cammer" caixa de motor Ford Racing Performance Parts. O motor está enraizada na MOD 4,6-litros de quatro válvulas família de motores V-8. No entanto, o motor flangeado camisas de cilindro ajudar a fornecer 94mm (em vez de 90,2 milímetros) cilindros, criando um total 5,0 litros de cilindrada.



E enquanto o motor emprega virabrequim forjado a SVT Mustang Cobra com seis parafusos de alimentação e Manley "H-Beam" bielas para a força superior, a alta resistência Ford apresenta bloco Racing reforços design e um material de revisão para maior resistência e de alto rendimento durabilidade. O bloco é especialmente reforçada nas áreas de cárter web para cargas de torque elevado.
Outras diferenças importantes incluem pistões forjados, uma taxa de compressão de 11,0:1, cabeçotes portados, cames maior elevação e válvula em forma de colmeia molas. O motor de caixa também apresenta maior fluxo de injetores de combustível e de magnésio, o consumo de geometria variável do bloco.
O 5,0-litro "Cammer" vem com um motor de cárter personalizados e funcionalidades cabeçalhos personalizados-fabricadas Tri-Y e crossover.
Ajudar a colocar a potência no chão é o Ford Racing fornecido TTC T-56 transmissão de seis velocidades ligadas ao motor através de um pesado de embreagem e conjunto do volante. saídas de transmissão de energia através de um costume de acionamento de matriz metálica de alumínio composto em um diferencial de especificação de corrida com um drive ratio 4.56:1 final.
O Mustang GT-R benefícios do Mustang 2005 de chassis inspirada nas corridas, desenvolvido e ajustado pelos engenheiros da Ford Racing, com experiência em engenharia ou uma paixão para controlar o tempo final de semana. A corrida do Mustang de raça suspensões, perto de distribuição de peso 50-50 e estrutura ultra-rígida, são apenas o começo de credenciais Mustang GT-R.
Logo depois o mundo Mustang 2005 revelam, em janeiro, os engenheiros de corrida rapidamente começou a construir a sua base sólida. O conceito de chassis do Mustang GT-R foi totalmente despojado para o shell corpo para receber o reforço de costume e melhorias estruturais para a segurança dos pilotos na pista. Uma gaiola de segurança foi adicionada, juntamente com um assento de corrida da marca Sparco, com um cinto de segurança de cinco pontos.



A geometria da suspensão de produção é mantida, mas foram substituídas as peças-chave para reduzir o peso ou fornecer força adicional para os rigores da corrida. peças da suspensão, incluindo o membro da K-, são feitas de tubos de cromo-molibdênio leve. Os amortecedores são raça-provada coil-over, totalmente ajustável com reservatórios de unidades remotas. Uma torre de braço cinta aumenta a rigidez estrutural.
Arredondamento fora do pacote chassis são enormes, freios Brembo raça-provada. A frente apresenta rotores 14,3 polegadas com pinças de seis pistões, a traseira tem rotores de 13 polegadas com pinças de quatro pistões. Ligando o pacote inteiro para a pista são as rodas de 20 polegadas e pneus de corrida fornecida pela Pirelli. Tire tamanhos variam de 275/35 na frente de 305/30 na traseira.
Enquanto conceitual em espírito, o Mustang GT-R é construído por pilotos e é um ator capaz de olho no reforço presença do Mustang corridas de estrada. Várias séries de corrida - American LeMans, SCCA Trans-Am, GrandAM Cup e da FIA - poderia facilmente acomodar o Mustang GT-R. Por exemplo, o carro poderia cumprir algumas regras série com modificações básicas para os freios, rodas, pneus e partes do corpo.
O Mustang GT-R também aponta para um pacote de base de corrida turnkey que poderiam ser distribuídos através da Ford Racing, catálogo de peças e rede de distribuição.


  

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