22 dezembro, 2010

Carros Hibridos

Motores Economicos


Todo mundo que é ligado no mundo dos carros, já ouviram a palavrinha mágica hibrido não é mesmo, então o assunto de hoje é nada mais nada menos que os motores híbridos recém fabricados aqui no Brasil.
 Há um tempo atrás aqui em São Paulo ocorreu o evento automobilístico e podemos ver de pertinho os motores hibrido que estão fazendo a diferença no mundo automobilístico.



 Vimos o lançamento do Fusion Hybrid um carro que os brasileiros conhecem, mas um dos primeiros carros a serem fabricados com esse motor aqui no Brasil.
 Vamos lá, o que seria Hibrido?
 Existem três tipos de motores híbridos. O motor hibrido paralelo, o motor hibrido serie e o motor hibrido misto.
 O motor paralelo pelo nome juá devem ter deduzindo que é um do lado do outro, isso mesmo como se fossem dois motores dentro de um único carro, um motor a gasolina e o outro a energia elétrica. Vamos ser mais detalhados o motor elétrico ele auxilia o motor a gasolina, como assim, na hora em que houver exigência do motor a gasolina aonde nós forçamos o motor, é natural que solte uma pequena fumaça, como o elétrico esta presente e ligado junto a ele, isso não ocorre por que o elétrico faz com que não solte fumaça alguma, os dois motores estão trabalhando junto um auxiliando o outro porém quando a poluição esta prestes a começar o outro não deixa.
 O próximo motor é o serie então é assim. O motor á gasolina ativa um gerador que pode carregar as baterias ou alimentar o motor elétrico que impulsiona a transmissão. Portanto a gasolina nunca movimenta o carro diretamente. O terceiro e ultimo é o misto observe. O motor misto é a mistura dos dois tipos de motores, o paralelo e o serie que tem como objetivo maximizar os benefícios de ambos. Como assim esse sistema permite fornecer energia para as rodas do veiculo e gerar eletricidade simultânea, usando um gerador, diferentemente do que ocorre no motor paralelo. È possível usar somente o motor elétrico dependendo da carga, ou vice e versa.


 Para as pessoas que não sabiam o que seria motor hibrido, agora já sabem é um excelente motor econômico que ajuda a economizar de 12 a 20 km por litro de gasolina, você tem noção do que é em media de 16 km por um único litro de gasolina e sem contar com o aquecimento global, realmente a invenção desse sistema só tem a melhorar, ainda bem.

1 comentários:

Bruno Alex disse...

interessante!

quero um carro com motor econômico e bom!

Postar um comentário