29 dezembro, 2010

Importantíssimo é o limpador de pára-brisa !!!

Cuidados necesários para uma viagen perfeita


Por que ele é tão importante assim, simplesmente pelo fato de uma chuva muito forte e o limpador de pára-brisas não estiver funcionando corretamente isso pode ocorrer um acidente e levá-lo até a morte. Você sabia disso ou eu estou falando nada com nada.

Pois bem meus amigos o assunto é serio uma vez que a sua visão fica encoberta como fica sua segurança no volante, fica nas mãos dos outros, e todo mundo sabe quem dirige todos os dias a atenção é redobrada diariamente, constantemente. Como as palhetas ficam do lado de fora do carro, elas estão sujeitas a se desgastarem mais rápidos por causa do tempo, um dia de chuva um dia de sol, sabe como que é. Nesse caso você tem que ficar de olho sempre que possível, nessas férias, por exemplo, quando você for pegar a estrada antes disso ocorrer da uma olhadinha nelas verifica se esta tudo em ordem, você pode estar salvando uma vida, e a vida que eu estou falando é da sua viu.



 Normalmente se verifica se as palhetas estão com boa conservação uma vez por ano, por tanto você que nunca viu o estado da sua, por favor, se estiver precisando troca ela custa em torno de R$ 10,00 as paralelas e as originais em torno de R$ 20,00 +/- isso.

Cuidado desses postos de gasolina que os atendentes colocam detergente no reservatório fica esperto que isso não é correto, o certo seria um aditivo ou então faça que nem eu, eu só coloco água e mais nada em minha opinião eu acho que não melhor solução, se você fizer isso conservará seu limpador, melhora a qualidade da limpeza, não corrói a borracha e diminui o atrito entre o vidro e a borracha.

Atenção redobrada também com as borrachas que puxam a água, por elas estarem de baixo do capô sofrem a ação do calor provocada pelo motor, enfim nada fora do normal, simplesmente são coisas que devemos sempre ficar de olho e às vezes isso não acontece. O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou em 27 de dezembro de 2006, com vigência a partir da mesma data a Resolução 216, que fixa exigências quanto às condições dos pára-brisas. Tal resolução determina que o motorista deva estar atento quanto ao estado do limpador. Aqueles que forem flagrados em desconformidade com a lei estão sujeitos à multa no valor de R$ 127,69 o que caracteriza infração grave. Além disso, podem acumular cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).




Toas essas informações irão te ajudar a cuidar melhor do seu veiculo e das palhetas principalmente, isso irá fazer com que as peças do seu veiculo tenha maior durabilidade e segurança, lembre-se que se você for a qualquer lugar com segurança do seu veiculo você irá diminuir qualquer tipo de acidente. Evite acidente dirija com mais cautela.


0 comentários:

Postar um comentário