27 fevereiro, 2012

Comparação: Punto e Polo

 Em minha opinião não existe carro melhor que aguente o tranco do que o Pólo. Um teste foi feito há um tempo atrás. Rodou por 39 cidades e seis estados, pilotado por 43 diferentes motoristas. Um desses motoristas deu uma esticada de São Paulo a Florianópolis (SC), em fevereiro de 2008, e após 2 000 km disse: “O teste inaugural em Limeira mostrou que o Punto é mais lento que um Celta 1.0”. Mas posso dizer que, nas curvas fechadas da BR-116 e nos altos e baixos da serra que separa o leste do sul da ilha de Florianópolis, o motor 1.4 se virou bem.

 Não podemos só falar mal do Punto mesmo por que é um excelente carro, simplesmente por que a comparação que estamos fazendo é de um carro com nível acima só isso em relação ao motor (economia). O Fiat Punto é gostoso de dirigir, bonito, visão ampla de quem esta dirigindo, opcionais de série, confortável um bom carro.

Falando-se desse carro fica difícil fazer qualquer comparação sendo que ele é difícil de bater, mas mesmo assim vamos lá. O Pólo é mais carro, não só para trabalho, mas também para viagens, um conforto elevado, econômico, confiável, fácil de dirigir, consumo baixo nas estradas, bonito, robusto e agrada a qualquer publico. Todo carro tem seus defeitos e do Pólo é esse, muitas reclamações dos usuários seria na parte da suspensão, muitas reclamações dos ruídos internos do veiculo, uma série de buracos deixa o carro mais barulhento não em casos de estradas né. O que podemos falar mais dele? Eu acho que é uma comparação muito forte por que são dois carros que disputam o mercado automobilístico, mas com características diferentes, o consumidor quando vai fazer sua compra ele só vai pensando no dinheiro, se o dinheiro der, eu compro. Seria melhor fazer uma comparaçãozinha básica antes de efetuar a compra, pois cada carro tem seus prós e seus contras.

3 comentários:

Unknown disse...

Essa comparação foi até um pouco injusta, melhor seria comparar o punto essence 1.6 etorq com o polo 1.6. Eu tenho um polo 2010 e meu irmão tem um punto 1.6 2011, na minha opnião o punto é muito mais carro, vamos aos pontos.
não vou nem falar do projeto to polo que desde 2003 é o mesmo, o que é uma vergonha.

Motor: Punto é mais forte, ja fiz várias arrancadas e retomadas, 0-100 o punto é mais rápido e em retomadas o polo sai na frente, mas logo é ultrapassado pelo punto. OBS: o motor do punto só começa a pegar força depois de 2, 2,5 RPM e o do polo só rente até os 4, 4,5 RPM. diferença básica entre 8v e 16v, isso torna o punto melhor de guiar em estradas. o polo é mais economico que o punto diferença em média na cidade de 2,5 km/l

CONFORTO: o punto novamente leva a melhor, a suspensão do polo é um problema, é muito dura ( o que causa desconforto em ruas esburacadas, em estrada muito ruim de terra, os passageiros de tras chegam a pularem) e faz barulho, ja a do punto é mais macia e confortavel.

Ergonomicidade: o polo tem mais espaço pras pernas para os passageiros da frente, mas o banco tem "abas" maiores sendo que são muito abertas o motorista e o passageiro em curvas muito rápidas são jogados para o lado, atras o polo tem um teto muito baixo, pra pessoas acima de 1,8 chega a encomodar. o punto o espaço pras pernas na dianteira é menor, o banco muito mais confortavel e segura muito bem o passageiro, atras o teto é mais alto e bancos mais confortáveis.

Resumo: o punto tem regulagem de volante, o volante tem uma boa pegada, o do polo é uma M**.

Unknown disse...

Polo é carrão... O punto é gostoso mesmo. mas estou contente com o meu Polinho. Quem gosta de Volks, é vive assim: com suspensões mais duras, mas adoram quando o retrovisor abaixa sozinho para estacionar e sem raspar na guia. Quando pegam chuva, chuviscos e um temporal logo em seguida, não ficam sem os sensores de chuva e a regulagem de 6 tempos, do limpador de para-brisas. O limpador traseiro tb tem temporizador. E se não estiver ligado na chuva e engatar a ré... o limpador liga pra vc sozinho. O sensor de estacionamento tb é acionado. E o som sai nos autofantes internos. Até agora só foram ditos "obrigado carro". E os falantes originais do carro? Meu Deus! Perfeito e com Qualidade - bem melhor que do I30. - Testei um do lado do outro! - Regulagem de altura do volante, em todos tem isso. TODOS! ar condiconado tb! o motor minimo aqui é 1.6.. quer correr compra um motor melhor 2.0.. não fica turbinandinho o TJET e pintando de amarelo. ou é ou não é! Se turbinar o Volks 1.6 vc vai ver o que guentar pressão! E guenta mais pressão que o punto.. motor bom é motor GM né? FIAT adora usar! vai saber...
Podemos ver a qualidade dos bancos superiores do punto. Bancos mais conchas...
a Volks pecou nisso,,, mas quando aparece aquela gaveta debaixo do banco do motorista, vc agradece a Deus por ter esse carro. E os portas trecos.. ão todos mto bem localizados. E não ficam feio que nem os do FOX. Com mais de 1,90 a pessoa tem que ir na frente, convenhamos. e ainda acho, que por mais que faça mais barulho e seja mais duro... o Punto desmonta mais rapido que o volks.
Por que ele é tudo isso ai.. (ah, o Polo tem luzes no espelho do quebra sol - mulheres adoram.. que charme!)
A beleza é legal. mas nas horas que vc precisa, ele está la pra te ajudar.
Punto é carro.E o Polo.. Puta Carro!
Só não tem mais coisa pq a Volks demora pra manda da Europa... E QUE DEMAIS É O POLO EUROPEU!
Os dois são bons, mas com visões diferentes.
Entenda como se fosse o Polo um Iphone e o punto um Samsung.
Deixa sair o novo Polo..Que a Fiat consiga um carro mto melhor.. pq esse causa até suor nos olhos. DE tão LOUCO é!
E tem a versão Cross.. #chorei


http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI122677-10142,00.html

agora está atual? qual carro da Fiat virá para competir com ele?
acabou de lançar o Golf.. agora chegam as versões novas plataformas. e não so de mudar as lanternas..essa fase do Polo já passou em 2006.
Mas nada nega, que ele seja um otimo carro. Talvez um pouco desatualizado,.. mas um amigo é sempre amigo. E com esse carro, vc criar um amor por ele.
detalhe que ão disse... peças com valores acessíveis. Volks né? ;-)

Anônimo disse...

Poucos apropriam certo o consumo de seus carros. A maioria nem sabe trabalhar minimamente com uma planilha simples do excel onde se colocam a data/km/km total/volume/volume total/ média local/ média geral/observações. Assim no resumir de suas atividades, aqueles que a fazem, poderão saber o quanto economizaram ou queimaram na sola do pé ao longo de suas vidas. Digamos 600.000 km a uma média geral de 12 km/l e outro a 8 km/l. O primeiro terá no banco a mais que o segundo simplesmente o equivalente a 25.000 l de gasolina...:)

Postar um comentário