10 fevereiro, 2011

Spacefox

O Space pra Família


 Bom, desde que lançaram o Fox e depois o Spacefox mais ou menos cinco anos, esses novos carros vêem ganhando espaço e agradando o gosto do consumidor, com o lançamento do novo Fox ficaria a expectativa que o novo Spacefox estaria por vir e que não demoraria muito era só uma questão de tempo.
 Um Fox com porta malas vamos dizer assim, o novo Spacefox está no Brasil com sua tecnologia e design inovador jamais visto em um outro carro. Bonito e arrojado um carro para a família está nos desejos de muitos, houve uma mudança na carroceria são pequenos detalhes que fazem a diferença assim como os faróis e lanternas estão sendo o seu destaque. Diga-se de passagem, as lanternas foram inspiradas no novo Tuareg.

  
 O que se nota de imediato é o interior que no modelo anterior era quase inteiro revestido em plástico rígido e agora com tecido nos forros de porta, porta-luvas e detalhes cromados no painel do veiculo, e tem mais de dezessetes porta objetos no carro tanto na frente como atrás, já os retrovisores ganharam repetidores de luz em suas duas versões. O friso cromado no pára-choque dianteiro e na grade são apenas uns detalhes. Ganhou se também de serie o censor de chuva e o crepuscular (Ligando as luzes externas de forma automática, como farol e milha). Muito útil quando, ao entrar em um túnel escuro os faróis liga-se automaticamente sem o motorista precisar acionar. Geralmente o sensor é posicionado atrás do retrovisor interno, trabalhando em conjunto com o sistema do sensor de chuva. Resumindo, é um item de segurança que no Brasil se chama opcional e se paga mais caro por isso.

  
 O que se chamou muita atenção foi à introdução do cambio automatizado ASG (Automated Sequential Gearbox – Caixa Sequencial Automática) assim como nos outros modelos compacto da marca, á caixa com cinco marchas equipam a versão I-Motion e despensa o uso da embreagem uma unidade eletrônica faz as trocas de marchas. A configuração I-Motion é oferecida tanto na versão básica como a versão superior Sportline são 4 versões para a Space todas equipadas com o mesmo motor 1.6 Flex 8 válvulas gera 101 cv em gasolina e 104 cv no álcool. O amortecedor foi recalibrado, a estabilidade também é resultado da suspensão traseira que teve o eixo de torção reforçado tudo isso foi projetado para o consumidor ter mais segurança e conforto. Não posso deixar de dizer, os botões no volante um detalhe que muita gente gosta e agrada a qualquer um sem contar que tem a opção do cambio borboleta, agora se pode dizer que é um volante multifuncional.


 A Spacefox entra firme e forte na briga direta com a Fiat Palio Weekend o primeiro diferencial seria o preço um pouco abaixo em comparação com a antecessora, se alguém preferir o preço a Space leva vantagem, mas uma diferença muito pequena quase insignificante comparado perto com o valor do carro.
 A Volkswagen não perdeu tempo inclui alguns itens de serie como o bluetooth o computador de bordo e o banco traseiro que permite ajuste longitudinal sendo assim amplia a capacidade do porta-malas de 430 para 527 litros o modelo trás de serie desde a versão mais simples direção hidráulica, ar condicionado e trio elétrico. Air bag e freios ABS somente na versão topo de linha.

Assista o video

 


6 comentários:

Bruno Alex disse...

Espaço é bom mesmo!
quando eu for expulso de casa durmo dentro do carro!

ISAUdhIUASdhiUASHdiAS

Anônimo disse...

Pow, comparar um fox com o palio eh sacanagem.
O Fox eh outro nivel de carro...

Acho que o certo eh comparar os carros da vw com os da fiat sempre em categorias diferentes.

Ex:

Palio (antiga geracao)/Uno - Sem concorrentes com a VW.
Gol g4 x Palio (nova geracao)
Novo Gol x Punto
Fox x Stilo

E assim vai...

A VW sempre esta a frente da Fiat... nao tem comparacao!!

Anônimo disse...

prefiro o fusca...

Anônimo disse...

concordo com o anonimo em dizer q a vw sempre vai estar na frente da :
Fui
Iludido
Agora é
Tarde
mas mesmo assim, são 2 merdas
fox e palio deveriam ser banidos das ruas nem chamo essas merda de carro

Anônimo disse...

o que é melhor cambio manual ou automatico?

Julgo Repeito disse...

Respondendo ao amigo Anonimo do dia 21/02. Então a tecnologia esta presentes nesses carros de hoje em dia, na minha opinião o conforto de se ter um carro automatico é muito bom. Mas se a pessoa gosta de dirigir, trocar as marchas como eu, ou seja, gosta de cambia o carro não vai ter outro cambio melhor do que o manual. Em questão de qualidade eu acho que os dois tem o mesmo tempo de vida util, isso depende muito do motorista também.

Postar um comentário